A Porta dos Fundos da Igreja: ensaios críticos sobre a história da teologia e da moral cristãs

R$39,90

Descobri, que aquele em nome de quem ela tanto fala de maneira impropria não se encontra lá dentro, mas aqui fora, deitado nas calçadas frias das metrópoles, sujo de graxa enquanto trabalha nas fabricas, queimando-se no sol que bate na colheita dos campos, preso nas celas superlotadas dos nossos presídios, chorando de dor nos hospitais públicos sem recursos mínimos, sofrendo a rejeição da sociedade e até da família por ser homo afetivo ou ainda ganhando o pão de cada dia em seu trabalho noturno por meio da venda do seu próprio corpo.

Sim, é nestes que Deus, caso exista, está presente: no mendigo, no operário, no camponês, no preso, no moribundo, no homo afetivo e no que se prostitui. Não nos religiosos, nos porta vozes de Deus, nos doutores da lei como dizia Jesus de Nazaré, nos detentores da verdades.

E aos que estão decididos a ler a Escritura tendo como chave de leitura o amor por quem se encontra em condição degradante, socialmente repugnante e com com roupas sujas e rasgadas, é o que a obra de Chadan desafia.

Aportadosfundos(2)

Uma ótima leitura.