As Divinas Gerações e a Luta por uma Eternidade mais Justa

R$71,00

ISBN 978-85-66480-73-3

376 p.

Em que sentido a igreja “não representa” a posição da Bíblia a respeito do sexo? Por quais omissões nos julgarão os habitantes do futuro? Em qual auditório foram vistos juntos Jesus e Platão? Até que ponto o senso de justiça de cada época determina a imagem que fazemos da eternidade? O que o PT e o capitalismo têm em comum? Quem pode dizer de que lado da Singularidade estamos habitando?

É da natureza humana conceber a eternidade como sendo povoada com as coisas que acreditamos ser de verdadeira importância nesta vida. “As divinas gerações” pondera uma pergunta que são várias: porque algumas pessoas consideram de menor importância aquilo que outras acreditam ser essencial? O meio ambiente, a generosidade, a pureza religiosa, a história, a inteireza sexual, o amor – aquilo que consideramos digno de preservar na eternidade fala de nós tudo que não conseguimos esconder.

E se as palavras do meio forem mais importantes do que a palavra final? E se o amor for o único poder deste mundo que não tem como cair em mãos erradas?

As divinas gerações é uma seleção dos textos arquivados no site do autor – baciadasalmas.com – entre 2009 e 2012. Uma primeira compilação, A Bacia das Almas (Mundo Cristão, 2009), ganhou o prêmio Areté 2010 nas categorias Livro do Ano e Melhor livro de contos/crônicas.