Freud e o Protagonismo Feminino

R$98,90

ISBN: 9786500692501

O protagonismo feminino provoca a 4ª ferida no orgulho do homem, o qual é denominado de Golpe Sociológico, que é o 4º golpe desferido no narcisismo do homem, ao extinguir o Pátrio Poder.
Freud e o protagonismo feminino segue conforme a lei da gratidão, ao reconhecer Sigmund Freud, o promotor do cuidado com as mulheres histéricas, como o cientista pioneiro a utilizar de um olhar humanitário para com as mulheres, contribuindo assim para o reconhecimento global das mazelas feminina. Freud denuncia o abuso infantil, quando declara que o trauma infantil é um dos primeiros sintomas das mulheres histéricas e tem caráter sexual.
O autor, utilizando a lupa investigativa psicanalítica, vislumbra na Antiguidade Clássica um anúncio da emancipação feminina embutido no mito da deusa Athena. Essa descoberta revela que a humanidade sofreu um atraso científico de dois milênios com o advento do Império Romano.
Na evolução dos capítulos, descobre-se que a intenção primeira é divulgar a força e determinação das mulheres em suas lutas por direitos iguais, na forma da lei. Em segundo lugar, há a preocupação em fornecer conhecimentos para as mães monitorarem seus filhos, quanto a distúrbios e transtornos psicológicos e neuromotores.
Este livro fornece um banquete de informações, quando traz a público o conteúdo programático preestabelecido por Freud na formação de psicanalistas, sendo ao mesmo tempo, um Guia de Consulta, para pais, estudantes e profissionais consultarem possíveis transtornos e dificuldades neuromotoras que existem. Nesse Guia de Consulta o leitor encontra: Introdução à Biologia, Trissomias, Síndromes, Transtornos Mentais, Autismo, TDAH, Transtornos de Aprendizagem, etc.
Utilizando o “Mapa do Tesouro” deixado por Freud, o autor excursiona pela mitologia e filosofia trazendo até os nossos dias o desabrochar da beleza do conhecimento. O leitor, certamento, ao terminar a lei