Nós, Madalenas

R$75,00

ISBN 978-85-68252-81-9

216 p.

Escolher uma só palavra para explicar o que o Feminismo significa na vida das mulheres é um desafio e pode até cair na armadilha de ser uma ação arbitrária e limitadora. Porém, quando mulheres de diferentes contextos sociais, corpos e significados se reúnem para nomear o Feminismo com várias dezenas de palavras, o desafio se torna aprendizado e um exercício do que há de melhor na coletividade.

O projeto Nós, Madalenas, idealizado, fotografado e conduzido por Maria Ribeiro é a prova de que a diversidade das mulheres define a pluralidade do Feminismo. Cada palavra escolhida representa um universo de batalhas cotidianas e explica, de maneira acessível, a luta coletiva das mulheres.

Nós, Madalenas nos sacode para a reflexão e nos faz enxergar as mulheres como elas verdadeiramente são: múltiplas de cores e corpos, nascidas e criadas em todos os cantos e pulsantes de sentimentos, política e revolução. Pelas lentes de Maria Ribeiro, nós nos vemos e somos vistas com marcas, cicatrizes, queixos erguidos e punhos para o alto.
Nós somos Madalenas e não pedimos perdão.

Jarid Arraes