Por uma Educação Libertadora

R$41,00

Esta obra procura contribuir na elaboração de respostas e soluções práticas para o desafio da educação, propondo um diálogo entre Juan Luis Segundo e Paulo Freire; entre o pensamento de um teólogo que compreendeu a revelação como um processo pedagógico, e de um educador que nunca negou a influência da fé, a sua “camaradagem com Cristo”, na sua vida e no seu pensamento. O caminho (bem) escolhido pela Noêmia foi o amor-ágape.

Paulo Freire sempre nos ensinou que educação libertadora é fundamentalmente dialógica e que “não há diálogo, porém, se não há um profundo amor ao mundo e aos homens”. E Juan Luis Segundo insistiu muito que o caminho da humanização e do conhecimento de Deus é o amor-ágape.

Este livro que você tem nas mãos agora é mais do que um simples produto de um trabalho intelectual. Eu tive o prazer de acompanhar a sua gestação e o seu nascimento e pude comprovar que é uma porção visível de um processo muito mais rico de humanização e “florescimento” da autora. Produzir este livro, penso eu, foi quase como um pretexto que a vida (ou Deus?) ofereceu à autora para que ela percorresse mais um trecho de sua jornada, do seu “aprender a aprender a se tornar mais humana”.

Jung Mo Sung