Revista Theologando Teológica – vol. 3: Fé e Ciência

R$37,00

Dentre tantas relações perigosas existentes, uma das que mais resiste a todas as eras é a entre ciência e fé. Dentro da história da humanidade houve momentos de grande “ternura” e cumplicidade entre elas, mas em outros pareciam irreconciliáveis, inimigas mortais: não havia lugar na mente dos homens para ambas.

Hoje, em pleno séc. XXI, ainda podemos sentir momentos de disputa entre ciência e fé pela compreensão da raça humana em relação mundo que a cerca. Como pode isso acontecer? Seria a ciência e a fé elementos que caminham na mesma linha da constituição humana ou são complementares?

O que percebemos é que o radicalismo é o mal. De um lado os fundamentalistas cristãos, que encontram a incredulidade como resultado do conhecimento científico, do outro encontramos os racionalistas extremados que não percebem que a vida e a experiência humana vão muito além do que se pode ver e provar.

Neste número, procuramos trazer textos que busquem o caminho do equilíbrio: a coexistência entre ciência e fé como formadores ativos do sentido completo do que é Ser Humano.